CASE SAMU

Devido à crescente demanda no setor das comunicações, houve a necessidade de utilizar uma comunicação mais estável e segura, com capacidade de integração com as mais diversas tecnologias existentes, reduzindo assim custos operacionais.

Podemos afirmar que hoje a tecnologia em telefonia IP é a solucão definitiva de comunicapão para atendimento, garantindo total confiabilidade e infinitos recursos.

A partir de vários estudos, foi elaborada uma plataforma IP de Atendimento de Emergência (SAMU, Bombeiros, Policias e etc.), utilizando alta tecnologia estruturada com padrões/modelos adotados internacionalmente por entidades nas áreas de atuação.

A plataforma de Telefonia IP com alta disponibilidade agrega valores e características jamais vistas em outros sistemas de telefonia corporativos semelhantes, baseados em PABX Digital.

A tecnologia usada para o desenvolvimento da Central Telefônica IP se baseia no uso de um sistema de telefonia livre conhecido como Asterisk. Este por sua vez foi modificado e personalizado seguindo as premissas de redundância e alta disponibilidade para garantir pleno funcionamento e segurança nas operacães.

Devido à exigência e necessidade de gravacão de todas as informacões de comunicacão tramitadas na Central, foi aplicada a esta um sistema de gravação em disco (Storage) com redundância total.

 

 

CARACTERÍSTICAS
Redundância e alta disponibilidade na falha de uma das centrais de operação o sistema é automaticamente chaveado para a central reserva, ou seja, quase 100% de disponibilidade de serviço.

 

ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO DAS CENTRAIS:                Expansibilidade continuada, integração simplificada e gravações em tempo real.

Como a plataforma de Telefonia IP baseia-se em protocolo de rede universal, pode-se ter uma central com capacidade infinita de expansão de ramais, bastando apenas o aumento de licenças ou adição de hardware (como memórias e etc.).
A plataforma de Telefonia IP, está em uma estrutura de redes, ou seja, basta apenas adquirir o Telefone IP com sua licença e um acesso à internet no local para assim ter uma rede de comunicação em minutos, fechando uma comunicação com as bases descentralizadas e comunicando via ramal a “custo zero”.

ONDE ESTAMOS