Como a plataforma de Telefonia IP baseia-se em protocolo de rede universal, pode-se ter uma central com grande capacidade de expansão de ramais, bastando apenas o aumento de licenças ou adição de hardware (como memórias, etc.).
A plataforma de Telefonia IP, está em uma estrutura de redes, ou seja, basta apenas adquirir o Telefone IP com sua licença e um acesso à internet no local para assim ter uma rede de comunicação em minutos, fechando uma comunicação com as bases descentralizadas e comunicando via ramal x ramal a “custo zero”.
O sistema de gravação opera em tempo real, esperando uma chamada ser recebida ou realizada, iniciando a chamada a gravação é iniciada e só é encerada quando as duas partes finaliza a ligação, recebedor e atendedor. As ligações são armazenadas em dispositivos específicos (Storage), onde a garantia no arquivamento é de no mínimo 5 anos e podem ser consultadas por, número de protocolo, número chamados, data, hora, ramal, fila ou agente, sempre que tiver necessidade.
– Redundância e alta disponibilidade: em caso de falha de uma das centrais de operação o sistema é automaticamente chaveado para uma central reserva, atingindo, assim um SLA de quase 100%;
– Filas e agentes de atendimento, que facilitam o gerenciamento e análise de desempenho dos atendentes e das regulações médicas.
– Gravações e escuta da ligação em tempo real, para acompanhamento de gestores;
– Monitoramento constante da estrutura de telefonia local, melhorando assim o tempo resposta do suporte técnico e miniminizando consideravelmente os problemas com operadora e outros fatores externos.
– Expansibilidade continuada, integração com outros sistemas e API simplificada.